Papo sobre Tempo, oportunidades e Rainha Vermelha.

Hoje é domingo, pé de caju🎶
Caju não é de ouro e não bate no tempo🎶
* Os trechos em itálico tendem a sofrer variações.

Ops, que cabeça a minha. Bom dia, boa tarde, noite ou madrugada! Tenho que compartilhar algo com vocês :)

Li uma resenha há tempos sobre Rainha Vermelha da Victoria Aveyard, que me mudou muito a visão que tinha da saga. A resenha dizia que o Plot era maravilhoso, (convenhamos que a Vic é roteirista então estudou para fazer o que gostamos) Mas, que a personagem escolhida para ser a protagonista não tinha sido uma boa.

Mare Barrow é uma adolescente, que por algum motivo (Cal querido) começa a trabalhar no Palácio e se descobre com o poder que pertence a nobreza de sangue prateado.

Isso é ótimo, você começa a se perguntar o que vai acontecer e isso é maravilhoso para a história. Mas a Mare começa a cair no que ela mesmo já sabia (Isso não tem nada a ver com a autora mas, eu tinha que pegar algo que me ajudasse a introduzir o pensamento)

"— Boa noite Cal, Mareena — suspira Maven, fazendo questão de me encarar.
Despeço-me do príncipe apenas com um aceno. Meu noivo. Fico enjoada só de pensar. Ele parece educado - simpático, até ‐ ele é prateado. E filho de Elara, o que pode ser ainda pior. Seus sorrisos e suas belas palavras não escondem isso de mim." Pg. 69.

"Por mais simpático que ele seja, meus instintos dizem para não confiar demais no filho de Elara. Ele esconde alguma coisa." Pg.85

Ela confia em que sabia que não podia confiar. Mare fecha os olhos em terreno perigoso. A vermelha tece a sua armadilha.

Só um adendo, será que você não está fazendo o mesmo? Minha visão de mundo é CRISTOcêntrica, então, não espere um post que não tenha Ele no meio. Tipo, nós sabemos que houve um conflito: Bem Vs mal, Deus Vs Satanás, Certo Vs errado.

Do mesmo jeito que vermelhos Vs prateados.

Só que a Mare (vermelha) começa a confiar em que não devia, isso não é uma questão de preconceito porque sabemos o final: Maven é traidor. E também sabemos o final: Satanás e traidor. Aí a dona Cristã, resolve fazer o quê? O mesmo! Ela sabe que jugo desigual é errado, sabe que não pode  se assentar na roda dos escarnecedores mas mesmso assim, ela tá lá. 

A Maré é uma garota fraca, nós também. (SOMOS TODOS MARE? quem sabe) Mas a Mare se finge de forte e infelizmente nós também. Ao invés de correr para quem é forte, para Deus, fingimos que a força está em nós.

A resenha que eu li continua dizendo, que a Mare praticamente não tem poder de decisão, as circunstâncias a forçam. A Mare não tem forças porque ela nem sabe quem é. Prateada? Não. Vermelha? Sim. Mas quantos vermelhos tem o poder que ela tem? Pouquíssimos.

Ou escrevemos nosso história de vida com a ajuda de Deus, ou as circunstâncias nos levarão a caminhar. A última opção, por experiência própria e da Mare, não deve ser nem cogitada por você.

"Não tem mal em fazer planos, não tem mal em deixar de fazer planos. Mas tem mal em ficar na mediocridade enquanto você pode crescer e se desenvolver." Nanda Vieira.

E continuando com a musiquinha.
O tempo bate na gente 
A gente é fraco levado pelas circunstâncias
É difícil nadar contra a Maré, acabou se o mundo.

Escolha crescer e não ser levado pela maré.

Ps: o trocadilho foi intencional.

Comentários

Mensagens populares